Preparação para Competição – Junho 2017

preparação para competição

Mês de Junho.

Precisamente as quatro últimas semanas de preparação para competição.

30 dias antes do Campeonato Paulista IFBB-SP 2017

Foi o mês em que apertei forte a preparação para chegar no auge no Sábado, dia primeiro de Julho de 2017. Vamos aos detalhes:

Dieta e Suplementação

Reduzi as proteínas e aumentei levemente a ingestão dos carboidratos após os treinos como uma estratégia elaborada pela minha médica, a doutora Chiara Rocha Brandão.

Na soma calórica passei a consumir um pouco menos calorias em apenas dois dias na semana. Tendo como base de queima o aumento no volume e intensidade nos exercícios aeróbios realizados em jejum e após as sessões de treinamento com pesos.

Com relação à suplementação não adicionei e nem subtrai nada. Apenas mantive tudo igual ao mês anterior

preparação para competição

Parte Hormonal

Acabou a água da fonte! Esse mês fiquei sem Gh ?. Mas não vi grande prejuízo. É bem raro eu usar o “gelo” na preparação para competição justamente por conta do preço e das falsificações. Já me ferrei com 30 caixas de Bergamo “fake”. Isso desanima qualquer um. 

Adicionei ao meu ciclo stanozolol 3x na semana em dose de criança (50mg). Gostei pra caramba!

Fiz exames de sangue no inicio do mês e notei um aumento na conversão de testosterona em DHT. Por isso minha médica alterou a fonte de testo. Os outros exames básicos tudo ok ??

Treinamento

Neste mês procurei priorizar a linha de peitorais, ombros e dorsais, portanto passei a treina-los 2x na semana.

Divisão de treino:

A) Dorsais, Posteriores de Ombros, Bíceps e Lombar

B) Peitorais, Deltóides e Tríceps

C) Deltóides, Abdômen e Lombar

preparação para competição
11/06/2017

Repete A, B, C e D foi só pernas. Este último uma vez na semana.

Nessa divisão treinava alguns músculos 2 dias seguidos. Aí desperta aquela dúvida básica: mas e o catabolismo? O músculo não precisa descansar??

Óbvio que sim! Mas quando se trata de prioridades nas últimas semanas em preparação para competição não tem essa de esperar recuperar. Tem que arregaçar pra melhorar a qualidade. Aos 45 do segundo tempo não existe “hipertrofia”.

Exercícios Cardiovasculares

Nestas últimas semanas realizei 1 hora de cardio em jejum todos os dias da semana e 1h após os treinos.

Total = 2h de cardio por dia todos os dias.

Meus cardios variavam entre Esteira e Elíptico. O primeiro com Inclinação 10 e velocidade 6.0 em média. Oscilava a medida que as pernas ficavam muito moles, e Elíptico nível 9/10. Abaixava a intensidade nos últimos 10 minutos. Como se fosse uma sessão de “resfriamento” e ao mesmo tempo alívio porque estava difícil.

Bronzeamento Artificial

Como meu tom de pele é muito claro, é necessário uma sessão de bronzeamento por semana neste último mês de preparação para competição. Passar a tinta (Protan ou Jan Tana) sob uma pele muito clara é como se não tivesse passando nada! Sendo assim isso também faz parte de um trabalho bem feito.

preparação para competição
26/11/2017 – após uma sessão de bronzeamento artificial

Liberação Miofascial

A Liberação Miofascial é uma técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo, em especial das fáscias, uma lâmina de tecido, extremamente resistente e elástica, que recobre todos os músculos do corpo, logo abaixo da pele, e permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios. Costumo realiza-la no último mês de preparação. Segue abaixo o vídeo completo da “tortura”

Nesta semana estou em fase final de desidratação para competir neste próximo final de semana. Por isso não vai dar tempo de relatar tudo de imediato.

No próximo mês postarei como foi a competição e também como ficará minha rotina pós campeonato paulista. Fiquem ligados no blog!

Equipe Multidisciplinar especialista em preparação de atletas fitness e fisiculturistas

preparação para competição
Atleta e preparador
preparação para competição
Dra. Chiara Rocha Brandão – Médica do Esporte

Agende a sua consulta na Clínica Salutar através dos telefones: (11) 2293 1535, (11) 2293 1585 e (11) 2592 9446

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *