Dez coisas que você precisa saber antes de iniciar na academia

Iniciantes em academia

Você quer começar a treinar e não sabe o que vai encontrar na academia ?

Dez curiosidades que você precisa saber antes de treinar musculação.

Iniciantes em academia, preparem-se para a realidade:

1) Nas primeiras semanas seu programa de treinamento será BÁSICO

Não que esteja errado. Mas quando se inicia os trabalhos com pesos, os iniciantes em academia devem adicionar gradativamente intensidade e volume de treino ao programa. E se você não tem um professor (ou personal trainer) mais atento às suas necessidades individuais, você poderá seguir o mesmo treino ‘basicão’ por muuuuito tempo… atrasando assim os seus resultados.

 2) Os professores de sala dão mais atenção para as mulheres SIM

É difícil achar profissional NEUTRO. Que dê atenção a realmente quem precisa, no caso aqui: INICIANTES. Mas fato é que a maioria dos professores homens, que são a maioria nas academias, seguirão seus instintos masculinos e darão sim mais atenção ao sexo oposto. 

3) Você será constantemente assediado pelos professores de sala para fechar “PERSONAL”

Cara, isso é chato demais!!! Puta que o pariooo !!! Iniciantes em academia sofrem! Muitos professores “xavecando” os alunos para “pegar”  personal (primeiro que personal é papel higiênico kkkkk).

 Falo de boca cheia que isso é algo que nunca fiz e também nunca farei. Vsf! Se o aluno quiser ele que venha.

4) Você será corrigido pelos professores de sala apenas nos PRIMEIROS DIAS DE TREINO. Depois esquece!

É comum ter mais atenção quando se é iniciante em academia nas primeiras semanas. Exceto se você ter a sorte de encontra um ótimo instrutor de sala: atencioso, dedicado e neutro.

5) Com relação aos resultados: Primeiro vem o aumento de FORÇA e melhora nas FUNÇÕES MOTORAS para então, mais pra frente você ganhar MASSA MUSCULAR

Desde já saiba disso: Você não vai ficar “gigante” nos primeiros meses de treinamento. Exceto se tiver uma genética absurda.

Iniciantes em academia6) Seu peso pode AUMENTAR substancialmente nos primeiros meses 

Ganhos de 5,6,7 kg nos primeiros meses é normal. No inicio o ganho é mais rápido porque o praticante vem de um estado de “sedentarismo”. Ganhar 5,6,7 kg em nível avançado sim é foda

7) Musculação não vai ter deixar mais baixo em ESTATURA.

Você não vai diminuir sua estatura devido ao treinamento. Isso é mito! Na verdade o treinamento ajuda o adolescente a fortalecer sua estrutura.

8) “EGOBUILDERS”

Egobuilders = Construidores de Ego. Encontrarás muitos coleguinhas que vão a academia apenas para treinar o ego alem do músculo. Muitas cargas, repetições curtas e “porcas”. Não seja esse cara. Priorize desde sempre a execução e o desenvolvimento natural da consciência corporal.

9) Cada um temIniciantes em academia o seu OBJETIVO, por mais bizarro que seja. 

Nem todos que frequentam as academias tem o mesmo objetivo que você: ficar “monstrão”, etc…!

Vc encontrara desde a pessoa que vão vai fazer social ou “bater selfies” até raros atletas de alto rendimento. Acostume-se e aprenda desde já a respeita-los.

10) Iniciantes em academia deve levar TOALHAS?

Toda academia sugere que o aluno leve a sua toalha. Mas a real é que 1% leva. E se leva é para se secar após o banho e não para secar o próprio suor nos aparelhos. Eu sei, é foda!

4 thoughts on “Dez coisas que você precisa saber antes de iniciar na academia

  1. Vinicius , gostei da observação da estatura. Esse mito Ainda está muito presente no nosso meio, de que criança não pode fazer musculação. Nos EUA , sempre à frente nos estudos, já tem a muito tempo academias para crianças! Aqui está começando agora esse processo com o professor Mário Pozzi. Musculação é extremamente importante para todas as idades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *